sexta-feira, 23 de novembro de 2012

GEORGE BOOLE

George Boole (1815 - 1864)
O menino de classe de trabalho original Made Good, Boole nasceu na hora errada, no lugar errado, e definitivamente na classe errada - ele não tinha uma esperança de crescer para ser um gênio matemático, mas fê-lo de qualquer maneira.
Nascido na cidade industrial de Inglês Lincoln, Boole teve a sorte de ter um pai que passou ao longo de seu próprio amor de matemática. O jovem George levou a aprender como um político de um aumento salarial e, por oito anos de idade, tinha superado seu pai autodidatas limites.
Um amigo da família entrou em cena para ensinar o garoto latino básico, e estava exausto dentro de alguns anos. Boole estava traduzindo poesia latina com a idade de 12. Até o momento ele atingiu a puberdade, o adolescente foi George fluente em alemão, italiano e francês. Aos 16 anos ele se tornou um professor assistente, em 20, ele abriu sua própria escola.
Ao longo dos próximos anos, dependendo principalmente revistas matemáticas emprestados Instituto Mecânico local, Boole lutou com Isaac Newton "Principia" e as obras de 18 e 19 do século matemáticos franceses Pierre-Simon de Laplace e Joseph-Louis Lagrange. Ele logo dominado os princípios matemáticos mais complicados de sua época.
Era hora de seguir em frente.
Na idade de 24, George Boole publicou seu primeiro trabalho ("Pesquisas sobre a Teoria das Transformações analítica") no Jornal Cambridge Matemática. Ao longo dos próximos dez anos, sua estrela subiu como um fluxo constante de artigos originais começaram a empurrar os limites da matemática.
Em 1844 ele estava se concentrando sobre os usos da álgebra e cálculo combinado para processar números infinitamente pequenos e grandes, e, no mesmo ano, recebeu uma medalha da Royal Society por suas contribuições para análise.
Boole logo começou a ver as possibilidades para a aplicação de sua álgebra para a solução de problemas lógicos. Trabalho de Boole 1847, "A Análise Matemática da Lógica", não só expandiu em especulações anteriores Gottfried Leibniz sobre a correlação entre a lógica ea matemática, mas argumentou que a lógica era principalmente uma disciplina de matemática, em vez de filosofia.
Foi esse papel que lhe valeu, não só a admiração do lógico distinto Augustus de Morgan (um mentor de Ada Byron), mas um lugar no corpo docente do Colégio Rainha da Irlanda do.

Nenhum comentário:

Postar um comentário